www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
08/06/2017 - 06:57
Com o tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, Costa Rica realiza dia 09 de junho a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
No próximo dia 09 de junho (sexta-feira), Costa Rica – MS estará mobilizada para a realização da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social que acontece a partir das 13 horas no Conviver – Centro de Convivência do Idoso – Nosso Sonho.
 
Com o tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência que é uma ação conjunta entre o Governo de Costa Rica por meio da Secretaria de Assistência Social e o CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social – terá como palestrante o presidente do COEGEMAS/MS - Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Mato Grosso do Sul – Sérgio Vanderly.
 
De acordo com a secretária da pasta Áurea Maria Frezarin Rosa, o evento vai avaliar a política de Assistência Social e redefinir diretrizes para os próximos dois anos. “A conferência vai aprovar ainda propostas e encaminhamentos que tem como plataforma vários programas sociais inclusos”, explicou a gestora.
 
A secretária Executiva dos Conselhos Municipais complementa ainda que o resultado da conferência trará resultados positivos em todos os aspectos, “vamos analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e o financiamento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social -, e ainda promover o debate ampliado dos subtemas, qualificando a participação em nível local”.
 
Para embasar as discussões, foram definidos quatro eixos, que são:
 
- Eixo 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
 
- Eixo 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
 
- Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre seus serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
 
- Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para dos direitos socioassistenciais.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS