www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
27/07/2017 - 06:15
Criminoso fraudava registros para garantir auxílio-reclusão a parentes de presos
Foto: Divulgação/PF
Correio do Estado
Homem de 62 anos foi preso na manhã de hoje durante a Operação Extemporâneos da Polícia Federal (PF), em Campo Grande. Ele é suspeito de criar falsos vínculos empregatícios por meio de lançamentos fraudulentos no sistema da Previdência Social, além de falsificações em anotações feitas em Carteiras de Trabalho e em Livros de Registros de Empregados. 
 
O esquema era feito para que os dependentes de presos conseguissem receber auxílio-reclusão.
 
Para que o recebimento fosse concedido para o beneficiário do preso, ele deveria ter condição de segurado junto ao INSS na data da prisão, o que não ocorria nos casos investigados pela PF. Com a criação dos falsos vínculos, a intenção era permitir que esses presos conseguissem o auxílio-reclusão a que legalmente não teriam direito.
 
Conforme nota, a PF divulgou que até o momento nenhuma empresa em nome das quais eram registrados os falsos vínculos estariam envolvidas no esquema.
 
Os prejuízos aos cofres públicos causados pela ação delituosa, até agora calculados, somam R$ 292 mil. Esse total foi repassado indevidamente a título de auxílio-reclusão.
 
Mandando de prisão foi expedido pois haviam evidências de que o homem iria fugir para a região da fronteira do Brasil com o Paraguai. Através das buscas foram apreendidos diversos documentos referentes às fraudes apuradas. Suspeito preso é natural de Porto Murtinho e residente em Campo Grande.
 
OPERAÇÃO
 
A ação foi executada pela Superintendência Regional da Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Previdenciários (Deleprev), em conjunto com a Coordenação de Inteligência Previdenciária do Ministério da Fazenda (Coinp).
 
Além do mandado de prisão preventiva, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. O homem foi preso dentro de seu carro quando já empreendia fuga para o Paraguai. No interior do veículo, foram apreendidos diversos documentos que corroboram as provas colhidas na investigação.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS