www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
23/08/2017 - 05:53
Prefeitos da região Norte de MS se reúnem com presidentes da Aurora e Cooasgo
Quatro prefeitos e quatro presidentes de sindicatos rurais da região Norte de Mato Grosso do Sul, reuniram-se com Sérgio Marcon e Mário Lanznaster, respectivamente presidentes da Cooasgo e Aurora, com a finalidade de buscar parceria para abate de bovinos na cooperativa de São Gabriel do Oeste. A reunião aconteceu na sede da Cooasgo, em São Gabriel do Oeste, nesta segunda-feira (21).
 
O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, abriu a reunião apresentando a necessidade dos pecuaristas se reunirem em cooperativa, utilizando-se de um mesmo protocolo de produção, em parceria com as prefeituras, que podem contribuir no fomento e organização de produtores, e também buscar recursos, na esfera estadual e federal, entre outros estímulos para instalação de uma indústria. “Temos o principal, uma matéria prima de qualidade e em volume, capazes de atender mercados internos e externos. E com certeza, contar com uma marca pronta, já com portas abertas para a comercialização, pode nos impulsionar e dar mais agilidade e credibilidade ao processo”, relata Rosalin, referindo-se às vantagens de se juntar a uma cooperativa já existente, em detrimento de criar uma, da estaca zero.
 
O presidente da Aurora esclareceu que a negociação pode ser amadurecida por meio da Cooasgo e confirmou o interesse da empresa de investir na bovinocultura de corte. Porém, segundo presidente da Cooasgo, Sérgio Marcon, detalhou que a primeira fase será de elaboração de um projeto, que possibilite a execução de um projeto piloto que identifique o ponto de equilíbrio para a viabilidade do negócio. Para isso será necessária a identificação de uma planta frigorífica completa, com câmaras frigoríficas, sala de desossa e todos demais setores, que possa ser arrendada para os primeiros abates. A partir deste resultado, a cooperativa poderá fidelizar ou não com os pecuaristas.
 
O chefe do executivo de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, confirmou a intenção do município de apoiar a iniciativa e criar uma padronização nos animais e nos cortes oferecidos pela futura cooperativa. “A ideia aqui é reunir produtores competentes, capazes de produzir com qualidade e padronização, atendendo mercados distintos e um público exigente”, relata.
Ao fim do encontro ficou definido que o diretor secretário do Sindicato Rural de Camapuã, Antônio Silvério, representará o grupo de pecuaristas e prefeitos, para iniciar os estudos junto a Cooasgo.
 
Participaram também da reunião os prefeitos de São Gabriel do Oeste e Camapuã, Jeferson Tomazoni e Delano Huber, respectivamente, e os presidentes dos Sindicatos Rurais de Figueirão, Gilmar Siqueira de Miranda; Camapuã, Saturnino Silvério Pereira; São Gabriel do Oeste, Júlio Bortolini; e de Costa Rica, Hilies de Oliveira, além de outras autoridades e produtores rurais da região Norte de MS.
Assecom PMF
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS