Waldeli Rosa
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR - Partido da Republica) 57 anos está exercendo o quarto mandato no Município de Costa Rica/MS. Waldei informou nesta sexta-feira (22) para o Hora da Notícia que estuda ingressar em outro partido político ou até mesmo retornar para o PMDB para disputar o governo do Estado no próximo ano, “eu aguardo a votação da reforma política pelo congresso nacional e a definição do calendário eleitoral com as novas regras para ás próximas eleição”, disse.
Ele informou que caso venha a ser candidato ao posto de governador vai bancar a sua campanha, “caso eu venha ser candidato ao governo do Estado vou financiar a minha campanha, somente a minha”, disse o prefeito.
Waldeli informou que está trabalhando no sentido de viabilizar a indicação para disputar o governo, “minha candidatura deverá sair dos movimentos sociais, estou trabalhando visitando os Municípios do Estado em busca de apoio, se a população não quiser não posso ser candidato de mim mesmo, afirmou.
O prefeito informou que para enfrentar essa empreitada precisa de um partido que lhe ofereça sustentabilidade, “estou aguardo definição esta semana, o último dia para filiar é o dia quatro de outubro, terei que fazer a mudança de partido imediatamente, se nada mudar com a reforma política então em março de 2018 vou decidir a permanência ou não no PR”, disse Waldeli.
Ele informou que esteve reunido no último dia (04) com as lideranças estaduais do partido PR, o presidente regional, o ex-deputado estadual Londres Machado e o deputado estadual Paulo Corrêa, informei a eles a minha pretensão de disputar o governo do Estado em 2018. “O partido ficou de me dar um posição até metade do mês de outubro próximo”, disse.
Waldeli informou que só será candidato ao governo caso o atual governador Reinando Azambuja, (PSDB) e o ex-governador André Puccinelli, (PMDB) não sejam candidatos.
O prefeito está exercendo o seu quarto mandato: foi eleito pela primeira vez no ano de 2000 e reeleito em 2004; em 2012 chegou ao seu terceiro mandato, e foi reeleito em 2016.
|