A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) será entregue ate o mês novembro próximo conforme afirmou o prefeito Waldeli Rosa, (PR) ao Hora da Notícia na manhã desta sexta-feira (22) durante visita na obra. “Era um sonho resolver esse gargalo antigo, vamos entregar para a comunidade até final do ano”, disse.
O prefeito informou que foi investido um total quatro milhões na construção que vai receber todo o esgotamento sanitário da cidade de Costa Rica/MS. De acordo com Waldeli R$ 3.4 milhões foram repassados pelo governo federal, e R$ 600 mil repasse do governo do Estado e prefeitura.
O chefe do executivo municipal explicou que serão ligadas as bombas em fase de testes, “não terá mais cheiro ruim devido às lagoas”, afirmou. Ele acrescentou ainda que as antigas lagoas de tratamento de esgoto da cidade serão desativadas.
O diretor-presidente do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Valdeci Pelizer informou que está comprovado que destinar recursos para obras e serviços de saneamento melhora a vida das pessoas.
O presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Claudiney Montani e os membros do colegiado acompanharam a vistoria do prefeito às obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto.
O Secretário Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Renato Barbosa de Melo disse que a visita serviu para mostrar que a obra está concluída.
O prefeito estava acompanhado de secretários municipais e vereadores.
|