Na tarde desta quinta-feira, 05 de outubro, uma dupla de assaltantes atirou em um empresário, após roubar a sua relojoaria, localizada na Avenida Quatro, entre a Avenida Onze e a Rua Treze, no centro de Chapadão do Sul-MS perto de uma agência bancária, os ladrões entraram roubaram e na saída dispararam, já da porta da relojoaria, dois tiros, sendo que um acertou o peito do empresário.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, consciente, mas não caminhava.
Os ladrões usaram uma moto Honda Titan Vermelha, placa HGK 6851, de Tabapuã (SP), furtada a alguns dias de um universitário da UFMS. Eles usaram uma bolsa pequena para levar os produtos do roubo.
Segundo pessoas que presenciaram a ação, um ficou na moto enquanto outro elemento realizou o roubo. Após saíram em disparada, trafegando até pela contramão, rumo ao Loteamento Parque União.
A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências pela cidade na esperança de encontrar os bandidos.
Esta foi a terceira vez que a mesma relojoaria é assaltada e a primeira que o proprietário é ferido.
O caso reabre a discussão sobre a volta do NOTII, Núcleo de Operações Táticas do Interior, que foi desativado. Ele era mantido com recursos da Prefeitura, que repassava ao Conselho Municipal de Segurança, para custear horas extras a policiais de folga.
Um movimento existe na cidade para viabilizar a volta do NOTII com recursos de comerciantes e produtores rurais. O movimento pode até trazer de volta também o COB, Comando de Operações do Bolsão, para patrulhar a zona rural.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
|