www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/10/2017 - 21:01
Concurso: vereadores aprovam projeto que criou vagas de motorista e faxineira e alterou a lei permitindo a contração de professores de nível médio
Hora da Notícia
Projeto de lei autoria de autoria do poder executivo de Cosa Rica/MS cria 55 vagas para o cargo de faxineira para atender a estrutura funcional da Prefeitura e outras 10 vagas para o cargo de motorista, que vão atender ao transporte escolar na Secretaria Municipal de Educação. O projeto foi aprovado pelos onze vereadores na última segunda-feira 02 de outubro e deve ser sancionado pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) nos próximos dias.
 
O chefe do executivo informou no projeto de lei encaminhado para a Câmara de vereadores que deverá haver a realização de concurso público para o preenchimento dos cargos efetivos. Os cargos criados passam a integrar o PCC (Plano de Cargos e Carreiras do Município).
 
De acordo com o projeto aprovado o candidato a vaga de motorista deve preencher os seguintes requisitos: conclusão de curso para condutor de veículo de transporte escolar, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “D”, ter concluído o 5º ano do ensino fundamental e idade mínima de 21 anos. No projeto consta que a jornada de trabalho deve ser organizada em 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais.
 
Ficou estabelecido ainda que jornada de trabalho será a mesma para o cargo de faxineira. O candidato a vaga precisa ter concluído o 5º ano do ensino fundamental.
 
Alterada a lei para admissibilidade de professor da educação básica:
 
O projeto de lei alterou a exigência para o ingresso no cargo de professor da educação básica infantil e professor das series iniciais do ensino fundamental. A exigência passa a ser a formação no magistério (nível médio) adequando a lei a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).
 
De acordo com o projeto aprovado o cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil de creche (monitor) será exigido à conclusão do ensino médio. Antes a exigência de escolaridade era a conclusão do ensino fundamental.
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Adriana Malta em 08/10/2017 07:43

Nossa vai ser uma maravilha se aprovarem ....eu sou uma q estou torcendo pra acontecer .. e espero conseguir uma vaga pra mim

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS