O médico morreu aos 74 anos de idade juntamente com a esposa Irene Barbosa Soares, 52.
O prédio construído pela Prefeitura de Costa Rica/MS para receber as instalações do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) vai receber o nome do médico Abner Rodrigues da Silva, o “Doutor Abner” que faleceu há dois anos. Os vereadores aprovaram projeto de lei na última segunda-feira 02 de outubro que será sancionado pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) nos próximos dias.
O doutor Abner exerceu a medicina por cerca de 40 anos em Costa Rica (distrito de Camapuã) na década de 1970. Ele foi o primeiro médico que fixou residência na cidade em uma época de poucos recursos e era a esperança de cura para os moradores. Abner era um médico simples, popular, descontraído de fala mansa e gostava de contar causos. Para se consultar com o doutor formado pela USP (Universidade de São Paulo) bastava encontrá-lo na rua.
A justa homenagem ao homem que dedicou sua vida no cuidado com a saúde de gerações que hoje contribuem para o desenvolvimento do Município.
O médico morreu aos 74 anos de idade juntamente com a esposa Irene Barbosa Soares, 52. Eles foram assassinados no dia 15 de novembro de 2015, no assentamento denominado Vale Verde, distante 33 km do Município de Jaraguari/MS. Abner deixou três filhos. O corpo do medico foi sepultado no cemitério municipal Divino Pai Eterno, em Costa Rica.
|