www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
23/10/2017 - 05:59
PMA e GTO prendem e autuam em R$ 4 mil quatro pescadores com pescado capturado ilegalmente
Assessoria PMA
Uma Equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, que trabalha na operação pré-piracema e Policiais do Grupamento Tático de Operações (GTO) prenderam quatro pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória.
 
A PMA abordou um veículo Fiat Strada ontem (21) à tarde, durante fiscalização de barreira no km 40 da rodovia MS 359 e, dentro de uma caixa isotérmica na carroceria do veículo foi encontrado um peixe da espécie pintado, pesando 3 kg, que os pescadores haviam capturado abaixo da medida permitida pela legislação.
 
O exemplar tinha 75 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 85 centímetros para a espécie. Cada infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.060,00. O veículo e o pescado foram apreendidos.
 
Os infratores, um empresário (45), dois pedreiros, de 41 e 42 anos e um operador de máquinas (36), residentes em Costa Rica receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram pela madrugada depois de pagarem fiança. A pena prevista é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
 
(PROXIMIDADE DO FECHAMENTO DA PESCA) - No mês de setembro e outubro, próximos ao período de fechamento da pesca, o número de pescadores nos rios do Estado aumenta significativamente, em razão do início da formação de cardumes e, consequentemente, a maior facilidade de captura. Por essa razão, a PMA intensifica a fiscalização preventiva nos rios, para evitar a pesca predatória e retirar petrechos ilegais armados, que possam depredar os cardumes, bem como em estradas do Estado, para reprimir, prendendo os que insistem em praticar a pesca predatória.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS