O acusado de tentar matar a esposa de 31 anos com golpe de canivete no último dia 21 setembro na residência onde moravam na Vila Nunes em Costa Rica/MS foi capturado por uma equipe de policiais da comarca e está preso na cadeia pública. O delegado Alexandro Mendes de Araujo, informou que o mecânico Fernando Berquo da Silva, 28 anos foi preso na madrugada do último dia 22 de outubro na cidade de Alto Araguaia/MS, distante cerca de 200 km de Costa Rica.
De acordo com a informação do delegado, Fernando é acusado de agredir a esposa com um golpe de arma branca (canivete), o golpe atingiu a região direita do abdômen, após uma discussão. O Hora da Notícia apurou que, o acusado tinha um relacionamento de cerca de três anos, com a vítima e após uma discussão durante a madrugada desferiu um golpes de canivete na vítima.
Segundo as informações o mecânico teria tentado matar a esposa, isso só não aconteceu porque um dos filhos separou a briga antes que o homem ferisse ainda mais a mulher. Ela foi atendida na Fundação Hospitalar (Hospital) e foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde ficou hospitalizada. A mulher já recebeu alta hospitalar.
O delegado havia representado junto ao poder judiciário pela prisão preventiva do autor, a medida foi deferida pelo juiz após parecer favorável do representante do Ministério Público Estadual.
O caso foi registrando como: “Feminicídio, Violência Doméstica e Familiar na Forma Tentada”.
O que é o Feminicídio: Femicídio o ou feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.
O paradeiro do acusado foi localizado por uma equipe de policias do SIG (Setor de Investigação da Policia Civil) de Costa Rica. A prisão teve o apoio do GTO (Grupo Tático Operacional).
|