Os servidores da agência de Correios de Costa Rica/MS estão abalados depois da ação de dois marginais no último dia primeiro de novembro que assaltaram o local usando armas de fogo. Os nove servidores foram rendidos à medida que iam chegando para trabalhar no momento da abertura da agência, amarados e presos em uma sala no interior da agência. Os ladrões aguardaram o gerente chegar à agência para abrir o cofre. O valor roubado não foi informado.
O Hora da Notícia apurou que eles esperam o cofre ser aberto para concretizar o roubo e deve ter permanecido no local por cerca de uma hora. Eles roubaram celulares, dinheiro e vasculharam as encomendas. Os telefones celulares dos funcionários eles deixaram sobre o balcão.
De acordo com informações apuradas pelo Hora da Notícia os criminosos entram pela lateral do prédio, no interior foram rendendo os servidores e amarrando com fita crepe, o motorista do caminhão que transporta encomendas e seu ajudante também foram rendidos.
Os servidores devem prestar esclarecimentos para a polícia essa semana, a fonte disse ainda que um dos assaltantes era de cor morena e outro branco. Eles não usaram máscara para esconder o rosto e fugiram em uma motocicleta de propriedade dos Correios que foi localizada pela polícia de Costa Rica logo após o assalto.
Os peritos estivam no local e realizaram os levantamentos. A competência da investigação é da Polícia Federal uma vez que os Correios são um órgão federal. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança, as imagens foram encaminhadas para polícia Federal.
A agência está localizada na Rua José Narciso Totó e já foi alvo de vários roubos, mas com refém é a primeira vez.
O gerente foi procurado pelo Hora da Notícia, mas preferiu não falar sobre o ocorrido. A agência não dispõe de dispositivo de segurança, como porta giratória.
|