www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
02/06/2008 - 14:52
Vereadores não discutem construção de cadeia durante sessão
Hora da Notícia

Na sessão da Câmara Municipal de Costa Rica desta segunda-feira (02), os vereadores receberam a visita do Bispo de Coxim Dom Antonino e o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), que informou aos vereadores que está sendo implantado mais quatro cursos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na modalidade a distância.

Os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto de lei de autoria do Executivo que cria os cargos de Agentes Comunitários de Saúde.

O prefeito informou que serão mais de 200 vagas nos cursos de: Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Letras: com habilitação em português e espanhol Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia: haboilitação: Educação Especial. Os cursos devem iniciar no dia 01 de agosto. O local para aulas será na escola municipal Adenocre Alexandre de Moraes.

Os vereadores não tocaram nos problemas vividos pela população do município. O caso que mais chama a atenção e a construção da delegacia juntamente com uma cadeia para cerca de 30 presos no bairro Sonho Meu III. A angustia dos moradores que estão se mobilizando para impedir a construção no local não foi abordado pelos vereadores.

O projeto de doação do terreno encaminhado pelo prefeito para ser analisado pelos vereadores não foi colocado na ordem do dia.

A vereadora Evair Gomes Nogueira (PSDB), discordou de matéria publicada no Site Hora da Notícia no último dia 26 de maio com título: Tribuna da Câmara mais parece local de utilidade pública e defendeu o trabalho dos parlamentares.

A sessão encerrou com o discurso do presidente Adair Tiago Oliveira (PMDB), protestando contra o corte no duodécimo. A Câmara deverá sofrer um corte de mais de 50%, disse o presidente.

Os municípios com arrecadação de R$ 30 a R$ 70 milhões vão ter um repasse de 3,75%, o que vai diminuir consideravelmente a verba repassada a Câmara Municipal. A lei estabelece ainda o aumento de mais dois vereadores totalizando 11 parlamentares.


Hora da Notícia.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS