O prefeito de Costa Rica/MS, Waldeli Rosa, sem partido, disse nesta segunda-feira, (20) durante evento na ”Farmácia Oriente, agora BIGFORT” que está embarcando hoje (20) para Brasília/DF onde vai se reunir com lideranças políticas nacionais e do Estado de Mato Grosso do Sul para definir seu futuro político.
O prefeito adiantou ainda que está sendo realizada uma pesquisa nas dez principais cidades do estado para “medir” o impacto junto ao eleitor referente à prisão do ex-governador André Puccinelli, (PMDB) no último dia 14 outubro.
Waldeli disse achar descabida a prisão, “é um processo de investigação apenas, não havia a necessidade, ele é só investigado, ainda não tem condenação”, afirmou.
Eu acredito, que o nome do André ainda tem muita força no PMDB para a disputa eleitoral de 2018, “ele ainda será a opção, mesmo após a prisão durante a operação Papiros da Lama Asfaltica conduzida pela PF (Polícia Federal)”.
A filiação do prefeito no PMDB está agendada para o dia 02 de dezembro de acordo com lideranças políticas estaduais, mas Waldeli desconversa e afirma que ainda depende de conversas com lideranças. Ele admite a possibilidade de ficar sem filiação partidária por um tempo.
Candidatura ao governo do Estado;
O chefe do executivo municipal voltou a afirmar que só será candidato ao governo dentro de um novo modelo de gestão onde ele possa financiar sua própria campanha, “sendo candidato ao governo a minha campanha eu financio”.
Ele destacou que não irá investir dinheiro para financiar candidaturas ao legislativo e destacou que esse modelo não serve para ele, “para que eu possa ter autonomia esse modelo que ai está não serve para mim, você fica sem autonomia para governar”, afirmou.
De acordo com ele só será candidato ao governo caso o governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) ou André Puccinelli, (PMDB) não disputem a eleição. Waldeli voltou a afirmar que a ele só interessa o cargo para governo, “não tenho interesse em cargo no legislativo”, finalizou.
O ex-governador deve assumir a presidência do PMDB no próximo dia 02 de dezembro quando será realizada a convenção do partido que foi adiada depois da prisão de André.
|