A prefeitura de Figueirão/MS firmou convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, visando à execução de drenagem e asfaltamento de ruas na área urbana da cidade. De acordo do com a assessoria serão 23.6 mil metros quadrados ao custo de R$ 3.4 milhões assim como na “Comunidade Quilombola de Santa Tereza”, uma área de 2.6 mil metros quadrados ao custo de R$ 473.1 mil.
O convênio, aguarda a assinatura do governador Reinaldo Azambuja, (PSDB) para que o Município possa dar inicio ao processo de licitação visando à contratação das empresas que vão executar o serviço. De acordo com a assessoria da prefeitura de Figueirão a execução das obras será fracionada entre diversas empresas para favorecer ao máximo os construtores locais.
O prefeito Rogério Rodrigues Rosalin,e o vice-prefeito de Figueirão, Fernando Martins,ambos (PSDB) estiveram reunidos com os técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) no último dia 21 eles discutiram detalhes do convênio.
Ainda segundo a assessoria serão beneficiadas na cidade de Figueirão vias no bairro residencial Figueira; Rua Ypê, Rua Muricy, Rua Figueira-parte, Rua Paineira-parte e Rua Seringueira. Assim como os bairros Nova Conquista, Pequi e o centro da cidade vão receber as melhorias.
Com estas obras de quase quatro (4) milhões de reais, estamos cumprindo nossas promessas de campanha, o que só conseguimos graças à aproximação que temos com o Governo Estadual na pessoa do Governador Reinaldo Azambuja(PSDB), e com nossa bancada de deputados estaduais, todos juntos somando esforços para o desenvolvimento de Figueirão”, disse o prefeito Rogério Rosalin.
|