www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
30/11/2017 - 11:18
Morar Legal: Assistência Social e Agehab realizam de 1 a 3 de dezembro negociação de dividas
Assessoria
O Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Agehab - Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – realiza nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2017, uma força-tarefa com o objetivo de dar mais uma oportunidade para que as famílias costarriquenses negociem suas dívidas do Programa Morar Legal e/ou que regularizem o imóvel para o nome do atual beneficiário.
 
Conforme a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social, Áurea Maria Frezarin Rosa, o Programa Morar Legal é fundamental para quem deseja regularizar a documentações de imóveis doados pelo Governo do Estado. “Essa parceria do Poder Executivo e Agehab colabora para que as famílias possam fazer todas as adequações nos documentos dos imóveis doados por programas de habitação popular”, enfatizou a gestora.
 
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa por sua vez complementa que por meio do programa as famílias de Costa Rica terão a oportunidade de regularizar seu imóvel e negociar dívidas em atraso. “Um dos quesitos para ter o benefício da regularização é as famílias comprovarem em documentação a realização do contrato com o beneficiário original, dentre outros documentos. Quando não puderem comprovar, devem procurar a Defensoria Pública e ela irá embasar a decisão para que a Agehab possa ou não realizar a regularização”, explica o gestor.
 
A secretária Áurea Frezarin acrescenta que outro importante objetivo da força-tarefa é a oportunidade de negociar dívidas em atraso, podendo até realizar a quitação antecipada do imóvel. “Em casos que o beneficiário estiver com o imóvel há mais de cinco anos e estiver adimplente poderá solicitar a quitação do seu saldo devedor, com desconto de 20%  para pagamento à vista. Para a quitação total da dívida, todas as prestações em atraso terão desconto de 100% dos juros e multas contratuais, além da opção de refinanciamento do imóvel, quando possível”.
 
“Já para a quitação parcial da dívida, desde que haja o pagamento de no mínimo quatro prestações em atraso, o desconto será de 60% dos juros e multas contratuais, das parcelas que forem pagas. Enfim, o pagamento parcelado será apenas para financiamentos que tenham mais de 12 prestações em atraso, com desconto de 35% dos juros e multas contratuais, das prestações vencidas, mais o saldo devedor das prestações vencidas”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social.
 
Os interessados devem ir no período de 01 a 03 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, localizado na Rua Ambrosina Paes Coelho, Nº 190, Centro, de posse dos documentos pessoais RG, CPF e os documentos que comprovem a posse do imóvel. Para mais informações ligue (67) 3247 7056 e/ou 9 9964 2747.
 
Confira abaixo os dias e horários de atendimento
 
Sexta-Feira (01/12) –  a partir das 13hs reunião e atendimento até às 18hs;
Sábado        (02/12) – a partir das 8hs às 11h30 e das 13hs às 18hs;
Domingo      (03/12) – a partir das 8hs reunião e atendimento até às 11h30.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS