A Prefeitura de Chapadão do Sul realizou na tarde desta terça-feira, 12, um evento para entrega de uma ambulância UTI Tipo D - Kit Completo, na frente do Hospital Municipal, localizado na Av. 16.
A Ambulância com UTI era uma antiga demanda da população sul-chapadense, que foi atendida pela atual administração municipal, buscando o melhor para a saúde da população sul-chapadense.
O investimento foi de R$ 225 mil, sendo R$ 100 mil de emenda do deputado estadual Felipe Orro, R$ 100 mil do deputado estadual Beto Pereira e R$ 25 mil de contrapartida do Executivo Municipal de Chapadão do Sul.
João Carlos Krug também aproveitou o momento para destacar a parceria com o Legislativo Municipal, que está sendo fundamental para o sucesso de 2017 em Chapadão do Sul. “Em breve, teremos outra ambulância nova em Chapadão do Sul, com a devolução do duodécimo pela Câmara de Chapadão do Sul.
A Câmara já nos ajudou na reforma da rodoviária, na realização de obras de infraestrutura e agora será na área da saúde. Muito obrigado a todos os vereadores de Chapadão do Sul, que trabalham, seriamente para devolver o máximo de recursos possíveis para o Executivo continuar realizando um bom trabalho pelo nosso município”, finaliza o prefeito.
Fizeram uso da palavra o secretário de Saúde, João Nunes, e o presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Alírio Bacca.
Os deputados que juntos destinaram R$ 200 mil para a compra da ambulância também estiveram presentes, Felipe Orro e Beto Pereira, e parabenizaram a atual administração de Chapadão do Sul pelos esforços que vêm sendo realizados pelo Executivo Municipal com o apoio total do Legislativo Municipal.
Além do prefeito João Carlos Krug, secretário de Saúde João Nunes, deputado estadual Beto Pereira e deputado estadual Felipe Orro estavam presentes o secretário de Governo Guilherme Diniz, secretário de Educação Guerino Perius, secretário da SEDEMA Felipe Batista, secretário de Administração Dinho, secretária de Assistência Social Maria das Dores, controlador municipal Lucas Cabrera e a diretora do Hospital Municipal Mara Núbia, além dos secretários adjuntos Marcia Pontel e André dos Anjos. Estavam presentes também os vereadores Alírio Bacca, Professor Cicero, Anderson Abreu, Alline Tontini e Paulo Lupatini, sendo deste últimos dois as indicações para compra da ambulância.
Estavam presentes também representante das Cruz Vermelha, Imprensa, ACE, OAB, ASPUMCS e Conselho Municipal de Segurança.