Maria Petinelle
No último dia 11 de dezembro os vereadores de Costa Rica/MS entregaram o “Título de Cidadão Costarriquense” para 14 homenageados. A cerimônia aconteceu no plenário da casa de leis e contou com a presença de familiares dos homenageados. A única mulher a receber a horária foi à contadora Maria Petinelle, ela que prestou serviços para a Câmara de Costa Rica e agora trabalha no Município de Paraíso das Àguas, na previdência do Município.
O presidente da casa de leis, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) informou que o titulo é o reconhecimento dos vereadores as pessoas que realmente deram sua contribuirão, para o desenvolvimento do município, “pelas ações em prol do crescimento e desenvolvimento de Costa Rica, a honraria é um reconhecimento pela relevância de pessoas que não nasceram em Costa Rica, mas que contribuíram com trabalho e dedicação para o desenvolvimento”, afirmou.
O prefeito Waldeli Rosa, (PMDB) compareceu ao evento e parabenizou os homenageados, “é algo extremamente importante, precisa ser valorizado para incentivar aqueles que ajudam no crescimento no Município''.
Ele ressaltou que os vereadores tiveram dificuldades para escolher as pessoas que receberam os títulos, “ainda há muitas pessoas que merecem ser reconhecidas, podemos ver que aqui todos têm um currículo maravilhoso”.
O titulo havia sido outorgado para Maria Aparecida Carbonida Costa de Castro em 2016, porém não havia sido entregue, o que foi feito na solenidade do dia 11 de dezembro.
Ao todo foram 15 homenageados que compareceram a solenidade.
Os homenageados:
Adair Tiago de Oliveira
Adão França Oliveira
Adelicio da Silva Tavares
Aldinei Peres da Silva
Bruno Galeazzi
Denival dos Santos
Eugênio Afonso Baraldi
Gildo Frezarin
Joaquim Alcides Carrijo
José Hernandes Silva
Kleber Silva Albuquerque
Maria Petinelle
Penides Garcia Jacinto
Esteban Palácios
Maria Petinelle:
Mãe e avó, foi funcionária da Câmara Municipal de Costa Rica, onde se aposentou e agora trabalha na previdência no Município de Paraíso das Águas. Formada em técnica em contabilidade pela escola estadual Rubens de Oliveira Camargo, da cidade de Rubinéia/SP. Foi funcionaria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Fé/SP e irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul,
No dia 03 de maio de 1982 começou a trabalhar na Prefeitura de Costa Rica, na administração do então prefeito João Gomes sobrinho, no cargo de contadora, no mesmo ano, casou-se com José Fernandes. Ela exerceu ainda a função de tesoureira da prefeitura na gestão do prefeito Laerte Paes Coelho. Foi secretária voluntaria da primeira dama, Aleida Lemos Coelho. A homenageada foi também representante de pais na escola estadual Santos Dumont e exerceu a presidência do conselho curador da previdência municipal. Prestou serviços a justiça eleitoral.
Hora da Notícia
|