www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
02/06/2008 - 14:55
Frigorífico de Costa Rica foi fechado pela Iagro
O local onde é abatido o gado para consumo em Costa Rica foi fechado mais uma vez pela Vigilância Sanitária da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) no último dia 20 de maio. O promotor público Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, pediu vistoria na Indústria Frigorífico Ltda (Frigorífico) para apurar as denúncias que recebeu de péssimas condições de abates de gado no local e também para fazer cumprir acordo assinado em 2002 com Ministério Público para regularizar o abate.



Foram encontradas várias irregularidades sanitárias e ambientais. O Frigorífico não possui licença para operar, não é cadastrado no SIM (Sistema de Inspeção Municipal). O frigorífico precisa ser adequado às exigências da lei, adquirir câmara frigorífica, caminhão frigorífico e contratar responsável técnico. Essas são algumas das exigências que a vigilância da Iagro cobra.



O promotor se reuniu no dia 26 de maio com representantes da prefeitura e Vigilância Sanitária do município que se comprometeram em tomar as providências necessárias para regularizar.



A Veterinária responsável Silvana Renesto, chefe da Vigilância Sanitária do Município informou ao Hora da Notícia que a Iagro não emiti mas GTA (Guia de Transporte Animal) para o Frigorífico até que seja regularizado e passe por uma nova inspeção para ser liberado.



(Matéria anterior) /?pg=noticia&id=1495



A portaria nomeando Silvana como responsável inspira no dia 20 de junho. A Secretaria de Agricultura do Município será a responsável em fiscalizar os abates e deve contratar um veterinário para fazer a fiscalização. O prefeito informou que Silvana não quis mais presidir o SIM, “essa era uma vontade do prefeito que ela permanecesse no SIM”.



A carne para consumo no município está vindo da cidade de Cassilândia distante cerca de 160 km ou da capital Campo Grande distante cerca de 380 km.



Hora da Notícia.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS