www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
23/01/2018 - 19:38
Secretaria Municipal de Saúde oferece gratuitamente castração de cães e gatos machos, para controlar o número de animais no município
Assecom PMCR
Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza, gratuitamente, a castração de cães e gatos machos. O projeto existe há anos na cidade e qualquer pessoa interessada em castrar seu animal pode agendar a cirurgia, basta procurar a Coordenação de Vigilância Sanitária, que está localizada na Rua Domingos Augusto Coelho, Nº 524, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. 
 
A secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal, reforça que os procedimentos cirúrgicos de castração são somente para cães e gatos machos, desde que o animal esteja saudável para realização do procedimento.
 
“O procedimento 100% gratuito é disponibilizado de forma ampla e acessível a toda população municipal. A cirurgia é realizada por uma clínica veterinária contratada através de licitação, por meio Pregão Presencial 119/2017, Processo 2553/2017 e Contrato 3363/2017”, explica Adriana Tobal ao complementar que “o valor do contrato anual é de R$ 101.010,00 (cento e um mil e dez reais). Os recursos utilizados para pagamento são próprios do Município e o contrato tem validade de 12 meses”.
 
Adriana Tobal ressalta ainda sobre a importância da iniciativa, na diminuição da taxa de natalidade e da população de animais abandonados. “A iniciativa nos processos de castração visa à queda nas taxas de animais que vão se reproduzir, influenciando gradativamente na diminuição de animais abandonados. A castração é gratuita e todos os animais machos a partir de seis meses de idade podem passar pelo procedimento” finaliza.
 
“Para que o procedimento seja realizado, é necessário que o dono do animal compareça a Coordenação de Vigilância Sanitária com seus documentos pessoais, para que seja produzida uma ficha cadastral com os dados do dono do animal e do animal a ser submetido ao procedimento.
 
É bom ressaltar que não existe um número máximo de procedimentos por residência, após o cadastramento e algumas orientações, o animal será encaminhado à clínica veterinária, com data e horário marcado”, assim orienta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Laura Viviane G. de Oliveira Rodrigues.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS