www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
25/01/2018 - 10:40
Chapadão do Sul é a primeira de MS em projeto da Unicef contra evasão escolar
Assecom PMCS
Com 4.026 alunos matriculados na rede municipal de ensino, Chapadão do Sul pretende acabar com a evasão escolar na cidade. Considerada referência em educação, é a primeira de Mato Grosso do Sul a ingressar no Busca Ativa Escolar, um programa da Unicef  (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e parceiros criado para ajudar os prefeitos a identificarem quem está fora da escola.
 
A adesão à plataforma do Busca Ativa Escolar foi assinada pelo prefeito  João Carlos Krug, com o objetivo principal de listar as crianças de 4 a 16 anos que estejam fora da escola, e inseri-las de volta ao contexto escolar. “E depois acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas, verificando está realmente aprendendo e para que não saia novamente da escola”, explica o prefeito.
 
“Hoje temos 11 unidades na Rede Municipal de Ensino e priorizamos todos os aspectos para manter a oferta de uma educação de qualidade, com o desenvolvimento de várias ações”, complementou o secretário de Educação, Guerino Perius. Entre elas, Guerino destaca a educação integral que, segundo ele,  prepara o aluno para viver e atuar na sociedade de modo comprometido e produtivo.
 
“Neste contexto, a Busca Ativa Escolar vem subsidiar a ação de que toda criança precisa estar e permanecer na escola. É nisso que acreditamos”, acrescentou Krug, lembrando que a cidade conta com 197 profissionais efetivos cuidando dos estudantes da educação infantil e ensino fundamental e que o “aperfeiçoamento constante dessa força de trabalho também é outra vertente da atual Administração Municipal”.
 
A plataforma gratuita que Chapadão do Sul aderiu apoia os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio dessa ferramenta, municípios e estados tem dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para que todos estejam na escola, e aprendendo.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS