www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
29/01/2018 - 07:15
Vereadores cobram mais agilidade dos Correios na entrega de mercadorias e correspondências
Foto: Assein CMCR
A Câmara Municipal de Costa Rica-MS cobra melhorias no serviço de entrega de encomendas e correspondências, que é prestado pela agência dos Correios da cidade. Por conta disso, cinco vereadores costarriquenses estiveram em Campo Grande-MS na semana passada, onde trataram do assunto durante visita à Superintendência Estadual de Operações dos Correios em Mato Grosso do Sul. Ainda na capital, os parlamentares municipais se reuniram com autoridades estaduais e federais reivindicando uma patrulha mecanizada para atender os pequenos produtores rurais de Costa Rica.
 
Segundo o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB), a agência dos Correios de Costa Rica não possui nenhum automóvel para realizar a entrega de mercadorias e correspondências de grande médio e grande porte – os carteiros contam apenas com motocicletas e bicicletas.
 
Diante desse entrave, os Correios contratam taxistas da cidade para fazerem as entregas que não podem ser transportadas de moto ou bicicleta. “O serviço é terceirizado, mas a demanda é muito grande e não está dando para cumprir com rapidez as entregas”, explicou Juvenal da Farmácia, ao cobrar mais agilidade na entrega de correspondências e encomendas de médio e grande porte.
 
Na terça-feira (23/01), em busca de uma solução para o impasse, Juvenal da Farmácia, Lucas Lázaro Gerolomo (PSB), Rayner Moraes Santos (PR), Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD), e o presidente da Câmara, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia, se reuniram, em Campo Grande, com o superintendente estadual de Operações dos Correios em Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Gonzalez Nascimento.
 
Ao longo do encontro, inicialmente os edis costarriquenses pediram que os Correios adquiram um automóvel – estilo furgão – para a agência do órgão no município. Já Júlio Cesar explicou que os Correios adotaram uma política de contenção de gastos e suspenderam a compra de veículos no estado.
 
Mesmo assim, diante da pressão e a cobrança dos vereadores, o superintendente sinalizou que é possível os Correios contratarem uma empresa terceirizada, que possua um veículo estilo furgão, para prestar o serviço em Costa Rica e assim resolver o problema do atraso na entrega das encomendas no município.
 
PATRULHA MECANIZADA
 
A viagem a Campo Grande também serviu para os cinco vereadores costarriquenses se reunirem com o delegado federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), no estado de Mato Grosso do Sul, Daniel Mamedio do Nascimento, e com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), André Nogueira Borges. Nesses dois órgãos, os parlamentares municipais cobraram a disponibilização de uma patrulha mecanizada para atender os pequenos produtores rurais de Costa Rica, formada por um trator e implementos agrícolas.
 
“A patrulha mecanizada poderá ser utilizada gratuitamente pelos pequenos produtores, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, para as mais diversas atividades que auxiliam na produção agropecuária, como na abertura de estradas de acesso, no preparo da terra, no plantio de sementes, garantindo facilidades para a comunidade rural do município, que certamente se beneficiará da patrulha mecanizada”, enfatizou o vereador Lucas.
 
Tanto na AGRAER, como também na Delegacia Federal da Agricultura Familiar, os vereadores foram orientados a fazerem gestão junto à bancada de senadores, deputados federais e deputados estaduais, como forma de agilizar a liberação dos recursos para aquisição da patrulha mecanizada. “A nossa agenda nesses dois órgãos foi muito positiva, representando mais um passo em busca do nosso objetivo, que é conquistar uma patrulha mecanizada para Costa Rica. A próxima etapa, nesse sentido, é cobrarmos os senadores e deputados, conforme as conversas que tivemos com o André e o Daniel”, afirmou o vereador Lucas.
 
Em junho de 2017, o até então delegado federal de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, Dorival Betini, garantiu à classe política de Costa Rica que em agosto do ano passado Costa Rica seria contemplada e receberia uma patrulha mecanizada. Inclusive, o site da Câmara de Vereadores do município chegou a anunciar a conquista.
 
No entanto, o prazo estipulado por Betini escoou, ele assumiu posteriormente o cargo de superintendente do Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), mas a promessa não foi cumprida. “Diante dessa situação, novamente nós fomos em Campo Grande cobrar as autoridades competentes e vamos fazer isso incansavelmente até que alcançar essa conquista para os nossos produtores rurais”, finalizou o vereador Rayner.
 
Ademilson Lopes
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS