www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/02/2018 - 16:11
Cobertura de esgoto será de 65% ou mais
O Governo de Mato Grosso do Sul deve investir cerca de R$ 1 bilhão em saneamento até o final do ano, zerando totalmente a falta de água nos 68 municípios atendidos pela Sanesul, previu o secretário de Infraestrutura, engenheiro Marcelo Miglioli. Ele também estimou que a cobertura da rede de esgotamento sanitário passará de 24 para 65 a 70%, dependendo do andamento das obras.
 
“Quando nós assumimos o Governo do Estado, havia falta de água ou fornecimento irregular com prejuízos à população em 25 municípios. E nós estamos resolvendo 100% esses problemas, deixando odos os 68 municípios concessionados com atendimento satisfatório”, informou o secretário.
 
Os avanços também ocorrem na área de esgotamento sanitário. Miglioli assinala que a cobertura com coleta e tratamento de esgoto passará dos 24% recebidos na gestão de Reinaldo Azambuja para cerca de 65 a 70%, dependendo do avanço de algumas obras.  
 
 O secretário explica que o investimento em saneamento “aparece pouco” mas faz toda a diferença na qualidade de vida das pessoas. Ele menciona a avaliação da Organização Mundial de Saúde (OMS) segundo a qual para cada real investido em saúde, R$ 4,00 são economizados em saúde. Migioli chama a atenção para a importância ambiental das obras de coleta e tratamento de esgoto. “MS é lindo por natureza e vai continuar assim, com o nosso Pantanal, Bonito e todas as regiões com águas impactas e preservadas”. 
 
São mais de 180 obras realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), nos últimos dois anos e meio. Entre elas, estão a construção de 45 novos poços e mais 60 reservatórios de água. Também foi ampliada a rede de distribuição de água em cerca de 800 quilômetros.
 
Atualmente, 9,5 bilhões de litros de água são tratados por mês pela Sanesul. A rede de esgoto também foi estendida, com a construção de 2 mil quilômetros de novas redes coletoras, além de mais de 110 mil novas ligações nas residências.
 
Assessoria
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS