Máquinas da prefeitura trabalhando dentro da propriedade
Os vereadores do Município de Camapuã/MS aprovaram requerimento para abrir uma CPI (Comissões Parlamentares de Inquérito) para investigar atos do prefeito Delano de Oliveira Huber, (PSDB) e da vice-prefeita Luzia Maidana da Rocha, (PP) na sessão da Câmara de Vereadores realizada no último dia vinte. De acordo com o vereador Pedro Dias Pereira, (PR) o “Pedrinho Cabeleireiro” o objetivo da CPI é investigar a utilização de máquinas da Prefeitura para realizar patrolamento de estradas e cascalhamento na fazenda da vice-prefeita, distante cerca de 60 km da cidade de Camapuã.
O vereador informou ao Hora da Notícia que a Lei Municipal 1.890/2013, assim como a Lei Federal 8.429/92 autorizam a realização do serviço, mas a vice prefeita deveria ter recolhido o valor referente ao serviço através de guias emitidas pela prefeitura, o que não foi feito, segundo o vereador Pedrinho.
O requerimento para abrir a CPI foi proposto pelos vereadores: Pedrinho Cabeleireiro, Aloizio Targino Ferreira Conceição, (PSB), Lellis Ferreira da Silva, (MDB) e Márcia Pereira Avila de Lima, (MDB).
Nos próximos dias o presidente da Câmara Almir de Oliveira Avila, (MDB) deve instalar a comissão para que os membros sejam indicados.
O vereador informou que a comissão tem 120 dias para concluir o trabalho. Ainda de acordo com ele o relatório final será encaminhado para o MPE (Ministério Público Estadual).
O vereador informou que o marasmo do prefeito está prejudicando o desenvolvimento do Município, “as ruas estão sujas, as escolas precisam de reforma e a estação rodoviária está abandonada”.
O prefeito parece estar em um “cochilo eterno”, enquanto isso os problemas se avolumam.
|