Prefeito Delano
Mais uma CPI (Comissões Parlamentares de Inquérito) será instalada na Câmara de Vereadores de Camapuã/MS para investigar o prefeito Delano de Oliveira Huber, (PSDB). Dessa vez ele terá que explicar aos vereadores o pagamento de cerca de R$ 25.8 mil para a empresa Everaldo Escobar Amorim-ME referente á reforma de caçambas usadas para coletar entulhos.
O vereador Pedro Dias Pereira, (PR) o “Pedrinho Cabeleireiro” informou que o objetivo da CPI e investigar o pagamento do serviço sem o devido processo licitatório. De acordo com o vereador o prefeito efetuou o pagamento direto pelo gabinete, “ele não abriu um processo licitatório para contratar a empresa”, disse.
O requerimento para abrir a CPI foi proposto pelos vereadores: Pedrinho Cabeleireiro, Aloizio Targino Ferreira Conceição, (PSB) Lellis Ferreira da Silva, (PMDB) e Márcia Pereira Avila de Lima, (MDB).
O vereador informou, que a comissão tem 120 dias para concluir o trabalho. Ainda de acordo com ele o relatório final será encaminhado para o MPE (Ministério Público Estadual).
A explicação:
O prefeito Delano disse ao Hora da Notícia na última terça-feira (27) que a empresa realizou diversos serviços essenciais para a Prefeitura assim que ele assumiu o cargo, “não é só o concerto de caçambas”, disse. O prefeito argumentou ainda que está amparado em parecer favorável do departamento jurídico da prefeitura para efetuar o pagamento. Ele foi categórico: “estão certos”, afirmou.
Outra CPI:
Os vereadores aprovaram requerimento para a instalação da CPI que vai investigar o prefeito e a vice-prefeitura, Luzia Maidana da Rocha, (PP) uma vez que máquinas da prefeitura foram utilizadas para realizar patrolamento de estradas e cascalhamento na fazenda da vice-prefeita, distante cerca de 60 km da cidade de Camapuã.
Promessas de campanha:
O Vereador Lellis Ferreira da Silva, (MDB) criticou a inércia do prefeito e cobrou o cumprimento das promessas de campanha: ”está faltando o prefeito tirar do papel as suas intenções de administração e colocá-las em prática, ele precisa começar a administrar conforme pregava em campanha”, finalizou.
|