No final da tarde de quarta-feira, 14 de março de 2013, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social, juntamente com a diretora-presidente da Agehab – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul - Maria do Carmo Avesani Lopez que no ato representou o governador do Estado Reinaldo Azambuja, entregaram as chaves da casa própria para 62 famílias do Jardim Buenos Aires II.
“Essa entrega de hoje é uma realização para todos nós que vivemos essa expectativa desde 2015 quando fomos pré-selecionados”, declarou emocionado o jovem Bruno Melo que falou em nome das famílias beneficiadas. Clique Aqui e confira a lista com o nome de todos os beneficiários.
O prefeito por sua vez agradeceu a presença de todas as famílias presentes e fez um agradecimento especial ao governador, à Maria do Carmo e a coordenadora habitacional da Agehab Ilidia Aparecida Miglioli Sokoloski. Waldeli também destacou o trabalho do Legislativo que vota importantes projetos de interesse da população costarriquense.
“Costa Rica tem uma Câmara de Vereadores atuante e comprometida com a população. Nossos agradecimentos a todos que ajudaram a tornar real o sonho dessas 62 famílias”, disse Waldeli ao complementar “eu tenho orgulho de ser prefeito de Costa Rica, pois conto com uma brilhante equipe de trabalho e uma população acolhedora. Só vale a pena seguir nessa vida política porque acreditamos nas pessoas”, finalizou.
A solenidade também foi prestigiada pelo coordenador de Ações Governamentais da Subsecretaria de Relações Institucionais Sebastião de Almeida Filho, pelo vice-prefeito Roberto Rodrigues, pela vereadora Rosângela Marçal que falou em nome da Casa de Leis e pelos vereadores Lucas Lázaro Gerolomo, Averaldo Barbosa da Costa, Ronivaldo Garcia Cota, Antônio Divino Félix (licenciado),Jovenal Francisco dos Santos e demais autoridades.
Área
As residências entregues contam com 43,81m² de área construída, sendo divididas em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta e têm lotes individualizados de no mínimo 200m². Todas as casas são contempladas com água, energia elétrica, pavimentação asfáltica, drenagem, calçadas e esgotamento sanitário (fossa e sumidouro).
Seleção
Em agosto de 2015, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Agehab abriram as inscrições para financiamento de casa. Das 1.402 pessoas que se inscreveram no processo, 496 foram aprovadas e desses, 62 nomes foram pré-selecionados.
Já em janeiro de 2016, os pré-selecionados participaram da primeira reunião para tratar de assuntos relacionados à habitação popular ocasião em que foi apresentada a planta do loteamento.
Na sequência, em julho de 2016 as famílias selecionadas participaram do sorteio dos lotes.
A entrega das 62 unidades habitacionais foi uma parceria do Governo Municipal e Governo do Estado por meio do Sistema Financeiro de Habitação que faz captação do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. As residências são financiadas pela CEF - Caixa Econômica Federal.
Assecom PMCR
|