www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
26/04/2009 - 22:34
Prefeito convoca reunião e pede ajuda aos servidores para administrar
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
prefeito, Jesus Queiroz Baird (PMDB)
prefeito, Jesus Queiroz Baird (PMDB)

Os funcionários públicos municipais foram convocados pelo prefeito, Jesus Queiroz Baird (PMDB), para uma reunião no Centro de Convivência do Idoso na última sexta-feira (24) as 16h30, para uma explanação do responsável pela nova gestão da saúde no município, Joaquim do Carmo França, sobre o reajuste salarial. O prefeito compareceu e fez um balanço dos quase quatro meses de gestão, pediu ajuda aos servidores para governar o município e reiterou que está administrando com R$ 500 mil a menos no orçamento.

A reunião iniciou com minuto de silêncio, pela morte do professor Nelson Soares Silva. Estiveram presentes vereadores, secretários municipais e o presidente do Sincor (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) Averaldo Barbosa, que informou ao Hora da Notícia que o reajuste foi debatido com uma comissão formada para discutir o reajuste salarial; disse ainda que cerca 271 servidores estão filiados ao Sindicato.

França fez uma explanação, dos critérios usados para chegar ao índice de reajuste salarial para os trabalhadores na saúde. Ressaltou que ainda está sendo implantadas novas ações na área da saúde; ressaltou que ainda há muita demanda pela ambulância pelos pacientes do município para tratamento em Campo Grande, mas segundo ele o prefeito é novo, e a população precisa aguardar mudanças. “O prefeito é novo tem só quatro meses de gestão, temos que aguarda as mudanças”.

Para ele o município oferece saúde de média complexidade e as pessoas precisam colocar na cabeça que podem se tratar no município mesmo. Disse ainda que para os pacientes serem encaminhados para Campo Grande somente com prescrição dos médicos, Amauri e Glauco segundo ele, são os melhores.

O prefeito conversou com os servidores e observou que já era para ter sido feita essa reunião para um primeiro contato com a classe para ter uma melhor sintonia: “temos que tocar por quatro anos a prefeitura”. Informou que não é de cunho político, e pediu a colaboração dos servidores para governar os próximos quatro anos: “eu preciso contar com vocês para governar, estamos tocando com 500 mil a menos na arrecadação todos meses”. Baird disse ainda que dói na carne quando tem que falar “não”, quando um pai de família vem pedir emprego; “tenho que ser firme. Aí não gostei de ser prefeito”.

Pediu a ajuda dos servidores para que denuncie irregularidade e ajudem a governar: “preciso de vocês para governar, me ajudem”. Na saúde fez mudanças, médicos aguardam na fila para prestar serviços em Costa Rica, mas precisam aguardar a melhoria na arrecadação.

Baird informou que o Ministério Público Estadual (MPE) está exigindo que a prefeitura realize concurso para contratar servidores públicos.

Ao final da reunião foi servido um coquetel aos presentes.  

 Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Soliane Anacleto em 27/04/2009 09:24
Nosso Prefeito Baird mostra que tem competencia e acreditamos que ele vai governar esta cidade do jeito que ela merece..........
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS