www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agronégocio
05/04/2018 - 07:09
Com recursos do FCO, cooperativa vai ampliar a cadeia produtiva de suínos no Estado
Foto: Divulgação
Semagro
 A Cooasgo (Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste) vai financiar R$ 44,9 milhões em recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para implantar uma granja multiplicadora de suínos em Rio Verde de Mato Grosso. A operação foi aprovada hoje (04) pelo CEIF-FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis do FCO).
 
O valor pleiteado pela cooperativa corresponde a 90% dos R$ 49,9 milhões que serão investidos no projeto para elevar de 3,5 mil para 5 mil o número de suínos entregues por dia para abate na unidade Aurora em São Gabriel do Oeste. O empreendimento ainda deve gerar 36 empregos diretos e cerca de 150 indiretos, além da movimentação financeira na região.
 
Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck destaca que com esse investimento Mato Grosso do Sul chega ao topo da cadeia produtiva da suinocultura.
 
“Com esse projeto a Cooasgo mostra que está focada em genética e eleva o Estado a um novo patamar dentro da cadeia produtiva do setor, que passa a ter o ciclo completo, desde a produção de matrizes até o produto final da indústria para o consumidor. Mato Grosso do Sul ganha muito com esse empreendimento que também vai gerar emprego e desenvolvimento”, destaca Verruck.
 
Com o recurso do FCO a cooperativa vai adquirir 5 mil matrizes (avós e bisavós) e 35 machos para diagnóstico de cio, para produzir nos próximos anos 19.136 mil suínos terminados, 40.040 leitoas para reprodução e 80.808 leitões com 23 kg para terminação. A área em Rio Verde foi escolhida atendendo questões sanitárias.
 
O diretor-presidente da Cooasgo, Sergio Luiz Marcon explica que o financiamento dá a possibilidade de produzir mais animais na região de São Gabriel do Oeste, o que contribui para o desenvolvimento de toda a região. “É um ganho para todo o mercado, por que vamos ajudar na movimentação de vários setores como a ração feita de grãos produzidos por aqui e o aumento de alojamentos e integrados”.
 
Atualmente a Cooasgo conta com 436 cooperados, sendo 100 com suinocultura, com animais entregue à unidade da Aurora Alimentos em São Gabriel do Oeste.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS