O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, participou no final da tarde da última quarta-feira, 11, da abertura do VI Simpósio Brasileiro sobre Nutrição de Plantas Aplicada em Sistema de Alta Produtividade, na Fundação Chapadão.
Durante a abertura do evento nacional realizado em Chapadão do Sul, o prefeito parabenizou os organizadores pela realização deste importante simpósio, que vai ao encontro do que está sendo realizado atualmente, de importantes pesquisas que colaboram integralmente para a melhoria da qualidade e da quantidade das produções agrícolas. Ao final o gestor agradeceu a presença de todos, que fazem deste evento um verdadeiro sucesso.
Além do prefeito João Carlos Krug, estava presente representando os poderes públicos de Chapadão do Sul, o vereador Anderson Abreu.
Simpósio
O evento conta com palestras de professores e doutores de instituições como Universidade de São Paulo (USP), Embrapa, Instituto Internacional de Nutrição de Plantas (IPNI), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
A programação teve início às 17h30, do dia 11, com mesa redonda sobre os novos desafios da nutrição de plantas. Uma série de palestras fecharam o primeiro dia de evento.
No dia 12 de abril, a programação começou cedo, a partir das 8h, com o tema da mesa redonda que será diagnose foliar. Na sequência palestras e apresentação de trabalhos.
No último dia do simpósio, haverá mesa redonda, igualmente a partir das 8 horas, sobre nutrição e adubação de grandes culturas e palestras. Ao final, será feito espaço técnico e debate.
Segundo a organização, mais de 400 pessoas foram inscritas, de sete estados do Brasil. O evento movimentando a cidade.
O Simpósio Brasileiro sobre Nutrição de Plantas Aplicada em Sistema de Alta Produtividade tem como patrocinadores: Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Algodão, Ampasul, Agrotec, Agrichem, Fortgreen, Inside, Oxiquímica, Yoorin e Yara. Além disso, apoiam o evento: Unesp Jaboticabal, UFMS, Fundação Chapadão, Gecenp – Grupo de Estudos do Cerrado em Nutrição de Plantas da UFMS, Genplant da Unesp e UFMS PET.
|