Determinado a conseguir aprovação do projeto para Figueirão, o prefeito Rogério Rosalin, acompanhado do vice-prefeito Fernando Martins, do vereador Edegar de Lima e do Chefe do Escritório Figueirão da Sanesul, Benício Custódio, e o gerente regional da Sanesul, em Coxim, Leocir Teixeira Miranda, se reuniram na tarde desta quarta-feira (25/04) com o diretor da Sanesul, Luiz Rocha, para pedir informações sobre o Programa Avançar Cidades II, do governo federal.
Na ocasião, o prefeito Rogério tirou dúvidas e fez vários registros fotográficos sobre a expansão do esgotamento sanitário de Figueirão.
Para a etapa II do Programa, estão previstos R$ 3,5 bilhões de empreendimentos nas áreas de: abastecimento de água, redução e controle de perdas, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e drenagem urbana sustentável, manejo de resíduos sólidos, planos de saneamento básico e estudos e projetos para todo o Brasil.
Na primeira fase, 16 municípios de Mato Grosso do Sul foram contemplados com o montante de R$ 190 milhões.
Em busca por melhorias no saneamento sanitário de seus municípios, prefeitos vêm consultando a diretoria da Sanesul para participar da segunda fase do Programa.
Fonte: AsseCom/PMF/RubemVasconcellos – Com informações da Sanesul/Fotos: Rodolfo Spessato
|