O gerente agropecuário Dirceu da Rosa Garcia, 54 anos, morreu após colisão na rodovia MS-16 cerca de 15 km da cidade, ele retornava da fazenda para Costa Rica, o acidente conteceu na manhã de ontem,(19)..
A batida teria acontecido por conta de um galho de árvore no meio da pista. Um veiculo Uno freou bruscamente ao avistar o obstáculo e, para evitar a colisão na traseira, Dirceu, que diria uma Caminhonete F 350 logo atrás do Uno, acabou entrando no sentido contrário da pista, batendo de frente com uma carreta Volvo FH-440 que seguia para Taquari, o condutor da carreta não sofreu qualquer lesão.
Dirceu é natural da cidade de Mata/RS, morreu no local, conforme informações do corpo de bombeiros, ele não usava cinto de segurança no momento da batida. Já o condutor da carreta não sofreu qualquer lesão.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) em Paranaíba/MS, distante 260 km de Costa Rica, o corpo retornou, na madrugada de domingo, para o velório, o sepultamento está previsto para ás 17 horas desde domingo,(20).no cemitério municipal Divino Pai Eterno, em Costa Rica/MS.
Caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.