A desmobilização da greve dos caminhoneiros que acontecia na rodovia de acesso a Usina de Cana de Açúcar Atvos, distante cerca de sete quilômetros da cidade de Costa Rica/MS encerrou no ultimo dia 30 de maio depois de 06 dias de paralisação. Os manifestantes foram para a praça central da cidade e caminharam até o Centro de Eventos Ramez Tebet, onde foi estendida uma faixa pedido a renúncia do Presidente Temer.
A greve perdeu força depois que o governo federal concordou em promover reduções no preço do diesel. Em seguida o governo do Estado de Mato Grosso do Sul também anunciou redução na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), porém impôs a condição de encerramento da greve.
Ainda de acordo com as informações os empresários donos de postos de combustível se comprometeram em diminuir o valor do óleo diesel na bomba.
“Já chegaram as negociações com os governos federais e estadual onde podiam chegar, daqui para frente nada mais vai acontecer, a gente precisa continuar o trabalho”, disse o motorista antes de seguir viagem.
“Não nos damos por derrotados, foi difícil, foi barra, mas estamos aí, temos que agradecer quem nós apoio com alimento com uma visita em nosso acampamento, essas reivindicações foram justas somos uma região produtora de grãos, vamos sentir os reflexos nos preços dos insumos agrícolas e isso refletirá em nosso preço final dos alimentos e serviços”, disse o motorista Emílio Paes.
|