O Conselho de Administração da Atvos acaba de aprovar a Política sobre Sustentabilidade da empresa. O documento ratifica o compromisso da Atvos com o desenvolvimento sustentável das regiões em que está inserida.
“A sustentabilidade está na essência do nosso negócio. A política aprovada orienta a incorporação das práticas sustentáveis em todas as áreas e reforça a responsabilidade de cada integrante com o assunto”, destaca Mônica Alcântara, responsável por Sustentabilidade na empresa. Segundo ela, um dos objetivos, com a publicação da política, é fomentar a adoção de iniciativas estruturadas e processos que gerem valor e reduzam os riscos ao negócio.
A atuação da Atvos é balizada pelos temas que compõem a Matriz de Materialidade, construída com base na consulta e engajamento dos stakeholders da empresa, em linha com a cultura empresarial e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à Agenda 2030 das Organização das Nações Unidas.
Conforme explica Mônica, a Materialidade orienta a estratégia empresarial para o aprimoramento contínuo em sustentabilidade. “Isso possibilita que façamos investimentos e melhorias focados na redução dos impactos e potencialização dos benefícios econômicos, sociais e ambientais”, completa.
Sobre a Atvos
A Atvos atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 12 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil GWh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
|