Com o objetivo de fortalecer a função protetiva da família através da reflexão da importância do vínculo mãe-bebê, foi realizado no último dia 03 de julho de 2018, o encerramento de mais uma etapa do Projeto Berço da Vida.
Realizado pela Pastoral da Criança órgão vinculado a Igreja Católica, o projeto conta com apoio do Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e a Secretaria de Saúde.
Cada etapa do projeto Berço da Vida conta com a realização de diversas atividades com objetivo de proporcionar a valorização da família.
Nessa etapa o projeto que busca orientar e acompanhar durante os nove meses de gestação atendeu mais de 20 gestantes, bem como mães que já estavam com seus bebes recém-nascidos.
A coordenadora CRAS Miriam Rodrigues Ribeiro, que no ato representou a Secretaria Municipal de Assistência Social, enfatiza que “ser mãe não é apenas cuidar, mas sim estar presente no crescimento de seus filhos dando o carinho e amor que cada um precisa”.
Por sua vez, a coordenado do Berço da Vida, professora Maria Emília Carrijo destacou a importância da parceria do Governo Municipal e da Igreja Católica que oferecem esse importante projeto as futuras mães de Costa Rica.
Ainda durante o encerramento dessa etapa do projeto, foram sorteados, entre as mães que participaram de todas as reuniões, um carinho de bebê. E ainda, todas as participantes do receberam um mini enxoval com roupinhas e um suporte de banheira.
Também prestigiaram o encerramento dessa etapa o padre Wilkinson Mendes, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde Daiane de Souza Pupin e a secretária Executiva dos Conselhos Municipais, Soliane Anacleto.
Assessoria/ PMCR
|