Meninos Tailandeses que ficaram presos na caverna
Após oito dias internados, os 12 meninos e o técnico de futebol que foram resgatados de uma caverna na Tailândia receberam alta nesta quarta-feira (18) do hospital. As crianças e o técnico deixaram o local vestindo o uniforme de sua equipe de futebol, os javalis selvagens.
Entrevista Coletiva
A primeira entrevista coletiva do grupo aconteceu na manhã desta quarta-feira. A entrevista durou pouco mais de 30 minutos, os meninos e o treinador vestiam o uniforme dos javalis selvagens, sua equipe de futebol.
A entrevista começou com uma homenagem à Saman Kuman, mergulhador que morreu antes do resgate na caverna, os meninos carregaram um desenho de Kuman e se emocionaram ao falar do homem que perdeu a vida tentando salvá-los.
O treinador e os meninos contam que aprenderam muito com a experiência e falaram sobre as dificuldades de permanecer na caverna. Um deles afirma que a tragédia o fez mais forte e paciente.
Quando questionados sobre seu sonhos e desejos daqui em diante, um deles afirma que quer ser mergulhador, outro fala que sonha em ser jogador de futebol, um deles fala, inclusive, que sonha em voltar à caverna um dia.
Ao fim da coletiva, os garotos mandaram recados para seus pais e pediram perdão por terem ido à caverna e por saírem sem avisar, os deixando preocupados.
O caso
As 12 crianças, que tem entre 11 e 16 anos, e o técnico de futebol, de 25 anos, desapareceram no dia 23 de junho, após um treino. Eles entraram na caverna Tham Luang para se abrigar do tempo ruim e acabaram presos.
Eles foram encontrados na noite do dia 02 de julho, o grupo ficou isolado pela água em um complexo de cavernas inundadas na Tailândia. As cavernas estão localizadas na província de Chiang Rai, região norte da Tailândia, o local fica inundado durante o período de chuvas, que vai de setembro a outubro.
A Marinha tailandesa terminou as operações de resgate no dia 10 de julho, última terça-feira.Todos os meninos retirados foram enviados para o hospital local, de Chiang Rai.
|