O que até poucos anos poderia ser visto como algo inalcançável hoje já é visto como uma realidade. Em uma parceria entre Câmara e Prefeitura e a união de recursos por meio da devolução do duodécimo da câmara, Chapadão do Sul ganhará um Paço Municipal. Uma das obras mais relevantes dos últimos anos, a construção do Paço Municipal trará uma economia significativa aos cofres do município que hoje amarga mais de R$ 400.000,00 em alugueis todos os anos.
Prefeito e Vereadores fizeram na noite de ontem (10) o lançamento oficial da obra que custará aproximadamente 7 milhões de reais e que deverá ser iniciada muito em breve pois já está com todos os alvarás liberados e os projetos aprovados. Além disso, também apresentaram mais detalhes sobre o Terminal de Passageiros do Aeroporto de Chapadão do Sul.
O responsável pelo projeto, Secretário Adjunto de Infraestrutura e Projetos Ricardo Bannak, fez uma rica apresentação do projeto, detalhando aos presentes os principais diferenciais da obra, que incluem a captação de águas pluviais que posteriormente serão reaproveitadas e o sistema de geração de energia solar que não só tornará o prédio autossustentável, mas também o possível fornecimento de energia a outros prédios públicos dado o potencial energético do prédio.
Utilizando de recursos tecnológicos de ultima geração como o BIM, Building Information Model, o arquiteto relatou que uma maquete virtual do projeto já foi construída e que todos os possíveis conflitos que poderiam ser encontrados serão analisados antes da obra ser iniciada, detalhes como instalações elétricas e hidráulicas bem como a disposição da estrutura entre outros foram apresentados em 3D aos presentes. Para ele, esta tecnologia visa mais tempo na projeção e menos tempo na obra.
Em seu pronunciamento o Prefeito Municipal João Carlos Krug enalteceu a parceria com o Poder Legislativo e reafirmou o seu compromisso em trabalhar por Chapadão do Sul, frisando que neste um ano e meio da sua gestão muito já foi feito nestes vinte meses, e que os investimentos no município continuarão crescendo cada vez mais, e afirmou ainda que a parceria com a câmara tem sido bastante satisfatória.
O Presidente da Câmara Toninho Assunção ressaltou a importância de a câmara ajudar a prefeitura e enfatizou que os vereadores são parceiros do prefeito nas ações que beneficiam a cidade. Toninho mostrou-se muito satisfeito com a obra que será um marco para o município e que segundo ele trará uma economia significativa aos cofres públicos.
O evento contou ainda com a apresentação do projeto do Receptivo do Aeroporto Municipal e do SEST/SENAT, obra que terá um investimento de cerca de 8 milhões de reais no município, que somados aos investimentos da Construção do Paço e do Terminal de Passageiros ultrapassam o investimento de R$ 16 milhões em Chapadão do Sul.
Além do prefeito João Carlos Krug, estavam representando o Executivo Municipal o vice-prefeito João Buzoli e todos os secretários municipais. O evento também contou com a presença dos vereadores de Chapadão do Sul, representantes do Sest Senat, e de importantes entidades do município: CTG Cultivando a Tradição, AMPASUL, Caixa, ACE, Banco do Brasil, ESCOLAGOV, Policia Militar, Policia Civil, Bombeiros, Patrulha Mirim, comendador Julio Alves Martins, imprensa e população em geral.
|