deputado Vander Loubet (PT), visitou Costa Rica - MS no último sábado, e manteve encontros com diversas lideranças políticas no hotel Irapurú. Na reunião estavam presentes o vereador João Carlos Olivera, PT, Iara Borges Piergentile, delegada do partido, assessores e demais seguimentos ligados a sociedade civil e organizada.
Em entrevista ao site Hora da Notícia, Vander disse que o motivo da visita é para organizar e estruturar a campanha em Costa Rica, além de apresentar as lideranças os investimentos e mostrar as obras do governo do estado no município, habitação, programas sociais, saneamento, saúde, além de integrar o mesmo com asfalto ao resto do estado, onde, segundo Loubet isso ajudou muito no desenvolvimento da economia de Costa Rica, que é a oitava economia do estado.
O deputado disse ainda que o positivo desta campanha é o candidato ter liderança e ter uma biografia, uma história, para no corpo a corpo, o credenciar a pedir o voto; Vander acredita que a eleição no estado vai estar vinculada á eleição nacional.
Com relação a Delcídio do Amaral, PT, candidato do governo do estado, Vander disse que ele tem uma história como presidente da CPMI dos correios onde foi feito uma devassa da sua vida que o credenciou para representar á população.
O parlamentar disse que desafia qualquer governo que fez repasses do ICM (Imposto de Circulação de Mercadoria) em dia da forma mais transparente como o Governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, isso ajudou os municípios e tornaram eles pujantes.
Com relação ao esquema dos sanguessugas, Vander afirmou deve-se apurar as denúncias, mas o governo do estado não teve nenhuma aquisição de ambulância, a acusação é leviana e as licitações do estado estão todas elas abertas através dos pregões que foram feitos.
Com relação ao vice - prefeito Edson Moraes, (kiabo), PT, e o vereador Joaquim Alcides Carrijo, (Caquim), ele afirmou que eles poderiam fazer opção por um candidato da coligação, que tem várias opções. Ele completa dizendo que lá na frente o povo vai saber os motivos que levaram os dois a apoiar um deputado candidato de outra legenda, o PDT.
Fernando França. |