www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
08/05/2006 - 15:07
Óleo e sabão estão sendo jogados no rio sucuriú
Hora da Notícia

A Cidade de Costa Rica está as margens do rio sucuriú, o que torna o município um ponto turístico importante do estado, porém a falta de atenção dos administradores para com a preservação do rio, pode levar a cidade a atrasar esse plano de expansão e desenvolvimento do turismo. Um exemplo, é uma enorme galeria de água fluvial visitada pelo Hora da Notí¬cia que deságua no rio, nos fundos da rua José Pereira da Silva, levando dejetos (óleo,sabão e gasolina) que prejudicam o meio ambiente.

Essa tubulação recebe águas fluviais de praticamente todo o centro da cidade de Costa Rica. O grande problema é que alguns pontos comerciais como oficinas e lava jatos canalizam um volume de óleo e sabão direto para as galerias sem tratamento adequado, todos os dias.

O problema é antigo, e está causando prejuízo a natureza que está sem uma ação enérgica do poder público municipal. No local é visível a emissão dos poluentes.

Roberto Carlos, morador próximo da descarga informou que já fez várias reclamações ao diretor do SAAE - Serviço Municipal de água e Esgoto, Evaldo Mesquita no sentido de evitar que os pontos comerciais soltem dejetos na galeria, mas até hoje nada foi feito no sentido de solucionar a poluição.

Já o presidente do Movimento VIVA VIDA, Uriel Carvalho de Oliveira, informou que já encaminhou ofício para a prefeitura municipal, Secretaria de Meio Ambiente do municí¬pio e ministério público, relatando a emissão de dejetos (óleo, sabão e gasolina) no rio sucuriú. Uriel disse ainda que os fiscais da prefeitura e vigilância sanitária municipal precisam coibir essa prática.

Redação Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS