empreendedores
Após o lançamento do Programa “Cidade Empreendedora”, nesta última quinta-feira (27) o Sebrae, em continuidade ao projeto, realizou a primeira oficina para a elaboração do Mapa de Oportunidades de Figueirão, neste dia 28. O documento visa apresentar a futuros empreendedores, os tipos de negócios e setores promissores para investimento no âmbito do município.
O evento aconteceu no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) e contou com a participação de lideranças empresariais, secretários municipais, produtores rurais, associação comercial, prestadores de serviços e lideranças de associações da agricultura familiar, com os trabalhos sob a coordenação do Sebrae.
Após a apresentação dos números do município, o público presente foi dividido em quatro grupos, com o objeto de discutir sobre os eixos econômicos do município de Figueirão e a viabilidade da propagação do negócio.
Após longo debate, com o auxílio dos técnicos do Sebrae que acompanhavam o evento, concluiu-se em direcionar o foco do projeto na agricultura familiar, que conta com muitas famílias atuando nesta atividade dentro do município de Figueirão.
Após o período eleitoral, o Sebrae continuará com o assessoramento e capacitação dos empreendedores, através de outras oficinas que ainda estão por vir.
O PROGRAMA
O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento.
O projeto está dividido em oito pilares que visam acelerar o crescimento dos municípios: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.
Assessoria de comunicação do Município
|