Com 44% (4,0 mil) dos votos, a Chapa 22, Presidida pelo atual Presidente Mansour Elias Karmouche venceu as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) nesta terça-feira (20). Cerca de 9 mil advogados foram às urnas hoje em todo o Estado.
O segundo lugar na disputa ficou com o Advogado Jully Heyder (26,9% - 2,4 mil) e o terceiro lugar com a Advogada Rachel Magrini (25,8% - 2,3 mil). Foram registrados 147 votos brancos e 132 nulos.
Além do Presidente reeleito, a Diretoria para o triênio 2019/21 terá a seguinte formação, o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o Secretário-Geral Stheven Razuk, a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes e o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha. A Caixa de Assistência (CAAMS) será presidida pelo atual Presidente José Armando Amado.
A Presidente da Comissão Eleitoral OAB/MS 2018, Telma Marcon destacou a tranquilidade do pleito deste ano.
Eleições – Com um orçamento de cerca de R$ 10 milhões e um quadro de 15 mil associados, a OAB-MS tem 31 subseções e cerca de 180 servidores.
“Há muito tempo não víamos uma eleição tão tranquila, tanto na organização, como no respeito entre os candidatos. Agora é torcer e apoiar a diretoria eleita para que façam uma excelente administração”.
Costa Rica-MS
A Chapa denominada “, OAB Unida, OAB Forte'', presidida pelo advogado Adriano Martins da Silva, venceu a eleições da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.(OAB) em Costa Rica para o triênio 2019-2021. Dos 62 profissionais 54 estavam aptos a votar, 51 deles participaram da eleição.
Com assessoria/OAB
|