www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
31/01/2019 - 18:32
Prefeito Waldeli e autoridades de Costa Rica e região participam de reunião em prol da segurança pública
Foto: Luiz Felipe
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado do secretário Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle – Paulo Renato Andriani, da subsecretária Liliane Campos, bem como dos vereadores costarriquenses Claudomiro Martins Rosa (Cocó) e Rosângela Marçal Paes, da presidente do Poder Legislativo de Chapadão do Sul, Alline Tontini, o comandante da Polícia Militar tenente Esteban Palácios Rodrigues e representantes do Conseg – Conselho de Segurança local participaram na tarde quarta-feira, 30 de janeiro de 2018, de uma reunião com a empresa Tecvoz que busca parceria em Costa Rica e região para implantar o Programa Vigilância Solidária.
 
Durante a apresentação, o gerente de Negócios da Tecvoz, Ricardo Luiz, explicou que “as câmeras possuem tecnologia inteligente, o que significa que as imagens gravadas não correm o risco de serem perdidas, mesmo que haja perda de sinal de internet. Caso ocorra uma interrupção, as imagens são armazenadas dentro do equipamento (até 8GB de gravação), e quando a conexão é restabelecida, a câmera sincroniza e envia as imagens gravadas para a Nuvem”. 
 
“Nós procuramos os gestores públicos e empresários da região para mostramos a nossa plataforma em Nuvem e as nossas câmeras de alta definição. A simplicidade de operação e a qualidade das imagens impressionaram, podemos mostrar que temos a solução perfeita que o projeto de Segurança Pública precisa”. 
 
O prefeito Waldeli avaliou que a reunião foi muito produtiva e enfatizou que durante a explicação do gerente de Negócios da Tecvoz foi possível conhecer melhor o programa que busca inovação para a Segurança Pública tendo como oferta principal a doação de câmeras de alta resolução, doação do serviço de armazenamento de imagens em Nuvem e da liberação de acesso a plataforma e aplicativo de monitoramento das câmeras para a primeira fase do Vigilância Solidária. 
 
“Trata-se de um programa inovador, pois tem o objetivo de inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança em Costa Rica e região com a participação da sociedade civil, empresas e parcerias com os órgãos públicos”, complementou Waldeli. 
 
 “Queremos fazer de Costa Rica e região umas das cidades mais monitoradas eletronicamente do Brasil”, disse Waldeli ao acrescentar que caso seja fechada a parceria “a Polícia Militar, Polícia Civil e qualquer órgão público terá acesso a essas imagens, que serão uma importante ferramenta do Poder Público para detectar, prevenir e reagir a situações de emergência, além monitorar o patrimônio público, escolas, unidades de saúde, hospitais, ruas, avenidas, pontes, entre outros”.
 
Também participaram da reunião o presidente da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica – MS, Anderson Ferreira Dias, o médico bioquímico do SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto - Emerson Leandro Bortolazzi, dos servidores públicos do departamento de Tecnologia da Informação, de empresários que trabalham com instalação e monitoramento de câmeras de Segurança, entre outros.
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS