Uma mulher de 58 anos procurou a polícia no final da tarde de sexta-feira (1º) para denunciar um golpe aplicado por um falso advogado em Campo Grande. A vítima perdeu R$ 2 mil.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que perdeu a mãe em novembro de 2017 e, pouco tempo depois, contratou um rapaz que se identificou como advogado para dar início ao processo de inventário. Para realizar o serviço, o homem pediu R$ 2 mil.
A família pediu a senha para acompanhar o processo pela internet, mas o suposto advogado sempre inventava desculpa e não passava o número. Desconfiada, a mulher que contratou os serviços do homem foi ao Fórum de Campo Grande e descobriu que não havia nenhum processo sobre o caso em andamento.
Em seguida, a vítima foi até a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul), onde foi informada que o rapaz era estagiário e não advogado.
A vítima procurou a polícia e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga como falsidade ideológica, exercício ilegal de profissão e estelionato.
|