Os militares do Corpo de Bombeiros de Costa Rica/MS trabalharam muito no plantão do último dia 14 de fevereiro. Foram registradas cinco ocorrências sendo: agressão física, ataque de abelhas africanas, acidente de trânsito e o mais grave incêndio a residência conforme informou o Subtenente Teodoro. O caso que mais chamou atenção foi um incêndio a residência na Rua Goiás que o imóvel foi totalmente destruído assim como os pertences da família. A suspeita é que o incêndio seja criminoso.
Homem foi resgatado em construção abandonada:
No primeiro caso por volta das 10h07min, a viatura de resgate foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão física contra Adiones Filisbino Vicente, 31 anos. De acordo com o relato da vítima ele passou a noite em uma obra abandonada na Rua Espirito Santo, próximo ao n° 1033, no Bairro Flor do Cerrado. Ele informou que foi agredida por pelo menos três homens na noite do último dia 13 e por isso, teve que passar a noite escondido na obra abandonada em virtude de estar com medo de ser morto pelos autores. A vítima apresentava ferimentos nos dois braços e disse que sentia muita dor na região das costelas do lado esquerdo. Foi encaminhado para ser atendido na Fundação Hospitalar.
O ataque de abelhas a uma bicicleta exigiu muita água:
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 10h57min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência envolvendo um exame de abelhas africanas que estavam aglomeradas sob o banco de uma bicicleta que estava estacionada em frente a uma construção em andamento na Avenida José Ferreira da Costa. As abelhas não atacaram o proprietário da bicicleta, Alex Jr. Santos, 26 anos, mas ele ficou impedido de ter acesso a mesma e foi preciso da intervenção da guarnição que usou solução de água e sabão em pó para exterminar o enxame e deixar a população segurança de acordo com o comandante. A vítima informou estacionou a bicicleta e quando voltou se deparou com os insetos.
Motoqueira bateu na traseira de uma caminhonete:
Outra ocorrência foi registrada às 11h40min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente de trânsito na Rua Ambrosina Paes Coelho, em frente ao CEM (Centro de Especialidades Medica). O acidente envolveu uma caminhonete prata da marca Toyota conduzida por Ruti Gonçalves Oliveira, 66 anos e uma motocicleta (motoneta) de cor vermelha, conduzida por Lusandra Ribas Leonel de Oliveira, 22 anos. A condutora da caminhonete relatou para o sargento da PM (Polícia Militar) Nascimento que seguia no sentido centro pela Rua Abrosina quando sentiu uma colisão na traseira de sua caminhonete. A vítima Lusandra sofreu apenas escoriações leves e não quis receber atendimento da equipe de bombeiros militares. Ela informou ainda que não teve o tempo parar frear a motocicleta e evitar a colisão que causou danos materiais.
Incêndio supostamente criminoso:
A quarta ocorrência foi registrada às 14h48min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um incêndio na residência localizada na Rua Goiás onde reside Claudio Clarindo Neri, 42 anos. O incêndio, aparentemente de origem criminosa, consumiu todos os móveis e parte da estruturas da edícula nos fundos da residência principal. Com uma equipe composta por seis bombeiros, os militares levaram cerca de uma hora para extinguir as chamas e realizar toda operação de rescaldo e analise dos danos à estrutura da edificação e aos moveis, vestuários e utensílios. Ninguém ficou ferido, a polícia militar e civil esteve no local e procedem as investigações para apurar as causas.
Veículo invade casa e coloca em rico a vida dos moradores e até dos bombeiros:
A última ocorrência exigiu habilidade e profissionalismo dos homens do Corpo de Bombeiros uma vez que por volta das 22 horas uma residência apresentava a eminência de desabamento, além de estar eletrocutada em virtude de um veículo ter batido na casa e colocado a estrutura em risco. A residência localizada na esquinas das ruas Amazonas e Airton Pereira de Barros. O veículo Gol de cor verde, com pelo menos quatro ocupantes, perdeu o controle e invadiu a varanda da residência que ficou com a frente destruída assim como a estrutura da edificação.
A casa é alugada por um gerente da empresa Expresso Nepomucemo. A condutora do veículo, Rebeca de Jesus Costa sofreu apenas ferimento leve no braço esquerdo, ela se recusou a ser levada para o hospital para ser atendida. A condutora não aparentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, disse que não sabe dizer ao certo como perdeu o controle do veículo enquanto dirigia.
A PM esteve no local e conduziu a condutora para prestar esclarecimentos sobre o caso na delegacia de polícia civil. Um caminhão guincho foi acionado para remover o veículo do local, mas não foi autorizada a remoção uma vez que a estrutura não oferecia segurança de trabalho. Além dos danos à estrutura da edificação, as grades estavam energizadas com risco de choque, por estar conectado à cerca elétrica e, por isso, o local foi isolado de modo a proibir o contato de pessoas, sendo que, o proprietário teve de colocar um segurança para guardar a edificação até que uma equipe especializada da área da construção civil viesse analisar a situação.
Nenhum dos demais ocupantes do veículo foram encontrados ou identificados no local.
|