O Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai investigar esquema de facilitação de descaminho que terminou na prisão de três policiais militares rodoviários e cinco sacoleiros no fim da manhã desta sexta-feira (15), na base de Ponta Porã. A Prisão teria sido feita por agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Informações iniciais dão conta de que, minutos depois de passarem pelo posto policial e serem liberados, os cinco suspeitos presos foram parados por policiais do Bope. Na abordagem, os autores disseram aos militares que já teriam ‘acertado’ liberação da carga que transportavam com ‘os colegas’ rodoviários. Eles foram presos em flagrante por descaminho de produtos paraguaios e corrupção ativa.
Em nota, a PM confirmou o caso e não compactua com desvio de conduta dos integrantes da corporação. “Se comprovada a irregularidade, as medidas cabíveis serão tomadas pela Corregedoria Geral da PM no rigor da lei e os envolvidos responsabilizados administrativo e criminalmente”, diz o texto.
|