www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
16/02/2019 - 10:13
Ex-PM que furtou corpo se "entrega" por telefone e vai ficar em liberdade
Foto: Henrique Kawaminami
CGrandenews
Apontado como o mentor de um caso insólito, furto de um cadáver num suposto pacto pós-morte, José Gomes Rodrigues, de 57 anos, se apresentou, “por telefone”, no fim da tarde de ontem (dia 15) à Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, que investiga o caso. Sem ordem de prisão, ele vai responder em liberdade pelo crime de subtração de cadáver, que tem pena máxima de três anos de prisão.
 
De acordo com o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, a apresentação foi às 18 horas de ontem, com interrogatório marcado para a manhã de terça-feira (dia 19). A delegada Nelly Macedo disse hoje ao Campo Grande News que a apresentação foi informal, apenas por telefone. Ela conta que foi hospitalizada na tarde de ontem e recebeu o telefonema do advogado.
 
Após o interrogatório, ele deve ser ouvido e liberado. “Como não há flagrante e nem mandado de prisão, ele responderá em liberdade”, afirma a delegada. Expulso da PM (Polícia Militar), José Gomes Rodrigues, 57 anos, é acusado de furtar o corpo de Rosilei Potronieli, 37 anos, de quem foi namorado.
 
No dia 9 de fevereiro, Rosilei foi esfaqueada num bar de Terenos, a 25 km de Campo Grande. Ela chegou a ser trazida para a Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (10). Autor do homicídio, Adailton Couto, foi preso após apresentar-se à polícia.
 
Primeiro, a mulher foi sepultada na noite de 11 de fevereiro, no cemitério de Dois Irmãos do Buriti. No entanto, na madrugada do dia seguinte, o corpo foi furtado. O cadáver foi localizado na última quarta-feira, enterrado na chácara de José Gomes Rodrigues, que fica em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. 
 
O episódio do furto, que assombra por mostrar uma mulher sem paz em vida e nem depois da morte, começou a ser desvendado graças as imagens de segurança que revelaram a entrada de um carro no cemitério.
 
Primo de José, Edson Maciel Gomes detalhou para a Polícia Civil toda a ação para o furto do corpo. Ele também responde pelo crime em liberdade. O corpo de Rosilei aguarda liberação para o terceiro sepultamento.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS