José Cláudio Neres de Melo, de 39 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (17), em frente à delegacia de Polícia Civil suspeito de matar, sua esposa Edinalva Ferreira Melgaço, de 34 anos, em Costa Rica, segundo informações de vizinhos e amigos do casal, a vítima tentava a separação, mas ele não aceitava. José ocupava o posto de Diácono em uma Igreja Evangélica em Costa Rica. O crime aconteceu logo após pais e filhos terem saído de uma festa de aniversário de um pastor da igreja que frequentavam.
Conforme o relato, a vítima tentou se defender dos ataques entrando para uma pizzaria, situada nos altos da avenida José Ferreira da Costa, onde foi golpeada, Edinalva foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Costa Rica.Ela morreu na ambulância quando seria transferida para Campo Grande.
O pedreiro teria usado o carro para derrubar a vítima da moto e em seguida golpear com uma machadinha uma vez que é pedreiro a carregava as ferramentas no veículo.
Claudio confessou o crime, "Eu tentei de tudo para ela voltar comigo, eu amava demais" Disse Claudio em seu depoimento ao delegado Alexandro Mendes de Araújo. Claudio foi autuado por feminicídio.A machadinha foi aprendida pelo delegado.
A defesa do acusado confirma que ele não havia superado a separação e havia tentado se matar. "Ele ficou profundamente triste. Sentiu sentimentos suicidas e teve duas tentativas de suicídio", informou o advogado da vítima. José perdeu o controle emocional, ele pouco se lembra do que aconteceu.
O crime aconteceu logo após pais e filhos terem saído de uma festa de aniversário de um pastor. A mulher ficou responsável pelo adolescente e o ex- deixou o outro filho na casa da avó materna, retornou para a festa e logo após ela ter ido embora, a matou.
O corpo da vítima, encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Paranaíba/MS, distante cerca de 260 KM de Costa Rica/MS.
|