www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
20/03/2019 - 17:52
Câmara de Costa Rica apoia movimento contra o feminicídio
Foto: Camila
Redação
Nesta quinta-feira (21/03), o grupo de mulheres denominado “Mulheres de Mãos Dadas”, em parceria com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, empresas privadas e comunidade costarriquense promove uma caminhada contra o feminicídio. A mobilização começa às 17 horas, com ponto de concentração no Mercado do Produtor (feira livre). A partir dali o movimento segue até a avenida José Ferreira da Costa (em frente à pizzaria Água na Boca) em Costa Rica-MS.
 
Engajada na mobilização, a vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB) estendeu o convite a população durante a sessão legislativa realizada na última segunda-feira (18/03). “É muito triste saber que lutamos por uma causa de liberdade, da livre expressão, buscando nosso espaço, espaço este que não tem sido fácil conquistar, pois muitas vezes somos vistas como o sexo frágil e inferior. Mas hoje estou aqui, nesta Casa de Leis, lutando por nossos direitos, mas que infelizmente neste final de semana mais uma vez foram violados. Um fato que deixou a sociedade costarriquense muito triste, a morte de maneira cruel da vendedora (Edinalva Ferreira Melgaço, 34 anos). Então, quero fazer um convite a todas as mulheres do nosso município e aos homens que lutam junto com a gente, para participar dessa caminhada e dizer um basta ao feminicídio, não à violência contra a mulher. Vamos nos juntar a esta corrente do bem, mostrando a nossa força e exigindo o respeito de toda sociedade”, conclama e convida a vereadora Rosângela.
 
Na terça-feira (19/03) a vereadora participou de uma roda de conversa sobre feminicídio na rádio Cidade FM, e nesta quarta-feira (20/03) ela esteve na rádio Costa Rica FM, onde também participou de um debate sobre o assunto.
 
Em forma de apoio e luta contra o feminicídio, o presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), autorizou as 15 servidoras da Casa de Leis saírem mais cedo na quinta-feira, para participarem da caminhada.
 
Entenda o caso
 
Na madrugada de domingo, o diácono de uma igreja em Costa Rica, José Cláudio Neres de Melo, 39 anos, foi preso em flagrante acusado de atropelar e matar a ex-mulher, a vendedora Edinalva, na pizzaria Água na Boca, que fica na avenida José Ferreira da Costa, no bairro Vale do Amanhecer.
 
José Claudio, Edinalva e o filho de 15 anos participavam do aniversário de um pastor da igreja que frequentam. Ao sair da comemoração, Edinalva e o filho que estava na garupa da moto, foram surpreendidos pelo ex-marido que jogou o veículo Ford Ka em cima da motocicleta que ela pilotava, derrubando os dois. José Cláudio desceu do carro com uma machadinha e passou a atacar Edinalva, que tentou se defender, mas não conseguiu.  O acusado desferiu vários golpes na cabeça da ex-mulher.
 
Edinalva chegou a ser socorrida, porém não resistiu e morreu.  A Polícia Militar de Costa Rica prendeu José Claudio em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica como homicídio qualificado, feminicídio por motivo torpe e egoístico que dificultou a defesa da vítima.
 
Saiba quem são as idealizadoras do movimento “Mulheres de Mãos Dadas”:
 
Helizandra - Idealizadora e organização junto à sociedade;
 
Luciana Aguiar - Jornalismo
 
Liliane Campos e Iandra Garcia - Organização junto à Prefeitura e sociedade
 
Liz, Dr. Renata, Dr Thays - Jurídico
 
Camila - artes e divulgação em redes sociais
 
Andressa Biata - Influenciadora nas redes sociais
 
Letícia - setor de comunicação da Atvos
 
Lúcia - CREAS
 
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS