www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/03/2019 - 05:36
Com obras em tempo recorde, novas PCHs podem operar em agosto no município
Redação
Na semana que passou os vereadores Alírio Bacca, Paulo Lupatini e Toninho Assunção, acompanhados do Prefeito Municipal João Carlos Krug e dos Secretários de Obras, Ivanor Zorzo e de Governo Guilherme Diniz, estiveram na obra das PCHs Areado e Bandeirantes, próximo ao Assentamento Aroeira.
 
A convite da diretoria da empresa Atiaia Energia os vereadores estiveram no canteiro de obras principal e nas duas Pequenas Centrais Hidrelétricas, Areado e Bandeirantes que juntas somam quase R$ 300 milhões de reais em investimentos.
 
As novas usinas ampliarão o potencial energético do município, gerando energia para abastecer uma cidade de 100 mil habitantes cada uma, o cronograma de obras segue a risca o planejado e poderá inclusive ser concluído antes do previsto, graças ao empenho da empresa Concretizar, responsável pela obra. Estima-se que até agosto as duas usinas já estejam prontas para operar.
 
Responsável por 64,7% da geração de energia elétrica no Brasil, a energia hidrelétrica tem um papel fundamental na nossa matriz energética. É uma fonte renovável e suas usinas são estratégicas para a segurança energética. Seus reservatórios oferecem flexibilidade operacional singular. E em Chapadão do Sul a produção de energia é 100% limpa uma vez que não foi necessário o deslocamento da população nos locais que serão alagados e não prejudicarão a produção agrícola local, além disso a produção de energia hidrelétrica não libera, durante seu processo de produção ou consumo, resíduos ou gases poluentes geradores do efeito estufa e do aquecimento global.
 
Com uma estrutura quase imensurável, as equipes de trabalho formam uma linha de produção gigantesca onde em todos os locais é possível enxergar máquinas trabalhando a todo o tempo em enormes estruturas, tudo acompanhado em tempo real pelas equipes de engenharia que se dividem entre os canteiros de obras.
 
As obras são de grande relevância, uma vez que além de ampliar a geração de energia, gera empregos diretos no município, somente na construção das duas unidades foram gerados cerca de 500 empregos diretos nos canteiros de obra.
Assessoria/PMCS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS