A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Chapadão do Sul foi um verdadeiro sucesso. Realizada nesta quarta-feira, 27, a 2ª edição do evento lotou o conviver com a presença de idosos, familiares e profissionais da área da Saúde, Educação e Assistência Social.
O tema principal abordado nesta conferência foi “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.
Na abertura do evento, a secretaria de Assistência Social, Maria das Dores, ressaltou a importância de a comunidade estar presentes nestes importantes eventos relacionado aos idosos. “É muito gratificante para os gestores públicos ver que a comunidade está presente nos eventos, de forma totalmente participativa. Cuidar dos nossos idosos é de suma importância e a Administra Pública está atenta as demandas e sempre trabalhando para melhorar a qualidade de vida deles”, finaliza a secretária. Posteriormente teve apresentações artísticas e culturais dos idosos.
Para a Palestra Magna: “Os Desafios de Envelhecer no Século XI e o Papel das Políticas Públicas” esteve presente a presidente do Comitê dos direitos da pessoa idosa da OAB-MS Lilian Veronese.
No final, foram definidos em eleição os delegados para a Conferência Estadual: delegada governamental Vera Goulart e delegado não-governamental Valdir Pivatto.
A Prefeitura de Chapadão do Sul e o Conselho Municipal do Direito do Idoso agradecem a comunidade pela participação neste importante evento sul-chapadense.
Assessoria/PMCS
|