O secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, transformou, a partir desta segunda-feira (8), 17 cargos de servidores comissionais em 9 cargos de direção executiva especial. Segundo o Governo, as mudanças no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e Administração Direta não resultarão em aumento de despesas ao poder público.
Conforme as duas resoluções publicadas no DOE-MS (Diário Oficial do Estado), dois cargos em comissão de direção gerencial e assessoramento do Detran foram transformados em um cargo de direção executiva superior e assessoramento e outro de gestão e assistência.
A maior mudança nos cargos ocorreu nas funções da Administração Direta. O Governo transformou 15 cargos em sete de grau maior, ou seja, salário mais alto para os comissionados.
Foram transformados seis cargos de direção gerencial e assessoramento em dois de direção superior e assessoramento, outros três de gestão intermediária e assistência em um de direção intermediária e três de gestão operacional em dois de gerência executiva.
Não foram divulgados, no entanto, quais servidores ocupação os novos cargos de direção criados com base nas duas resoluções.
|