www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
09/08/2006 - 13:16
Adolescentes de Costa Rica sem perspectiva causa conflito

Na última sexta-feira, 04/08, por volta das 13:00 h algumas mães se reuniram na porta da delegacia de polícia de Costa Rica- MS, para serem ouvidas e protestar contra a escrivã de polícia (AD-HOC) Ivanete Coelho de Almeida, que segundo as mães das adolescentes entre 14 e 15 anos ela foi até a escola Estadual José Ferreira da Costa, e juntamente com o diretor, professor Antônio Barbosa da Costa, proferiu palavras que denigrem as adolescentes, além de ofender também as mães que não estavam presentes.

Já Ivanete afirma que foi até a escola acompanhada da agente de polícia Devanir, e acompanhada da conselheira tutelar Cida, para cumprir intimação de quatro menores por determinação do delegado Dr. Lúcio Fátima da Silva Barros, e acrescenta que o procedimento foi realizado dentro das normas e não houve nenhum incidente.

Tudo isso aconteceu porque a Sra. Nilva Gomes Pereira de Paula, registrou boletim de ocorrência na delegacia relatando que no dia dois de agosto por volta das 16:00 h sua filha D. que estuda na escola Estadual José Ferreira da Costa, vêm sofrendo agressções das adolescestes na saí­da da escola e afirma que a prática está acontecendo desde o primeiro dia de aula. Nilva relata ainda que ela esté em total desespero e não sabe mais o que fazer, na escola estudam as meninas que fazem parte da gangue do meião, a mãe diz não saber porque a filha sofre agressções.



O delegado Dr. Lúcio, disse que vai ouvir a versão das menores e encaminhar ao fórum para as providências do judiciário, o policial disse ainda que a determinou que a escrivam acompanhada da agente de polí­cia fosse até a escola procurasse o Diretor, professor Antônio, e rocedesse as intimações. O delegado informou ainda que Ivaonete Coelho de Almeida, escrivã de Polícia (AD-HOC) foi cedida pela Cãmara Municipal de Costa Rica, para prestar serviços á delegacia.



Já o professor Antânio Barbosa da Costa, informou que a briga começou com vizinho, e a mãe procurou a escola, como ela era ameaçada por ele, encaminhou para a polícia. Segundo ele uma das meninas mandou dar um paulada em outra, como ele disse que a menina era muito ingênua pois havia testemunha, foi então que a jovem começou a gritar com o professor.

O professor afirmou ainda que a gangue do meião que não existe, segundo ele, elas se inspiram na novela rebelde do SBT, na verdade é um grupo.

Antânio disse ainda que na escola estudam vários alunos com problema de disciplina, que ele atribu­ a falta de estrutura da família, falta de emprego e sem perspectiva de melhora, além da própria legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente, que na opinião dele contribui para os menores cometerem atos de infração.

O mestre afirma que a solução é mudar o Estatuto, estabelecer penas mais duras para os jovens infratores de acordo com o delito, e a famí­lia precisa ter mais responsabilidade com os filhos.

Tem aluno que xinga professor, destrói o patrimônio público, falta a aula e não tem aproveitamento escolar, a direção da escola precisa tomar cuidado para não ser responsabilizada pelos pais.


Fernando França

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS